Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/09/2020

O  Ciclo de Palestras AMRIGS fará uma abordagem completa sobre a pessoa idosa, trazendo especialistas que discorrerão sobre questões atuais e preocupantes como depressão, suicídio e conscientização sobre o Alzheimer. O Dia Nacional do Idoso é comemorado em 27 de setembro e a realização do encontro faz uma reflexão importante diante de um cenário de expectativa de vida da população em virtude da mudança de hábitos da sociedade e da própria evolução da medicina.

A palestra acontece no dia 15 de setembro, a partir das 19h, com transmissão pela plataforma Sympla Streaming.

A atividade terá mediação do médico Eduardo Daura, psiquiatra, Mestre e Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente atende clínica privada e no hospital psiquiátrico São Pedro, atuando também como preceptor da residência em psiquiatria.

O primeiro palestrante é o médico João Senger, geriatra, especialista em Geriatria e Nutrologia pela AMB, com Pós Graduação em Geriatria, Mestre em Saúde Coletiva e presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/Secção RS. É, ainda, pesquisador do Instituto Moriguchi - Centro de Estudos do Envelhecimento.

O psiquiatra Eduardo Hostyn Sabbi, diretor-proprietário da Vitalis Morada Sênior e Presidente da ABRAz Regional RS, é o segundo palestrante.

O evento conta com apoio da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS) e da Sociedade de Geriatria do Rio Grande do Sul. A participação é gratuita e haverá emissão de certificado. Mais informações poderão ser obtidas no site www.amrigs.org.br/agendas.

Texto: Marcelo Matusiak/Foto: Divulgação

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine