Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
02/09/2020

A  pandemia do coronavírus impôs um desafio a todos os pais: a manutenção da saúde mental das crianças. Independentemente da idade, o fenômeno traz consequências que exigem atenção e cuidado. O tema será apresentado em um evento virtual promovido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em mais uma edição do Ciclo de Palestras. A palestra acontece na sexta-feira (04/09), a partir das 19h e será transmitida pela Plataforma Sympla Streaming.

Um dos palestrantes é a médica psiquiatra, Graziela Smaniotto Rodrigues, que possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), Residência Médica em Psiquiatria pelo Hospital Nossa Senhora Conceição RS (2012) e Residência Médica em Psiquiatria da Infância e da Adolescência pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2013). Atualmente, também é Médica Psiquiatra da Infância e Adolescência em consultório particular, Médica Psiquiatra - CAPS II Esteio e Preceptora da Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Psiquiátrico São Pedro RS.

Também apresenta o tema o médico Fernando Godoy Neves, coordenador do Comitê de Prevenção de Suicídio da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS). O palestrante é Mestrando em Biotecnologia na Universidade do Vale do Taquari - Univates e Preceptor de Psiquiatria do Curso de Medicina.

O evento é gratuito e haverá certificado de participação. A atividade conta com o apoio da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul.

Texto: Marcelo Matusiak/Ilustração: AMRIGS


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine