Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
28/07/2020

O  prefeito Marco Alba assinou na tarde desta segunda-feira, 27, a ordem de serviço para a revitalização das calçadas na área central do Município, com a execução de obra de requalificação urbana, sinalização viária e serviços complementares para implantação de rotas acessíveis. “Com essa importante intervenção, vamos aumentar a segurança dos pedestres, facilitar o deslocamento das pessoas com deficiência, disciplinando melhor o trânsito de veículos na região central”, afirma o prefeito Marco Alba.

Os passeios públicos que serão revitalizados são das vias que se situam dentro do quadrilátero formado pelas ruas Coronel Sarmento, José Costa de Medeiros, Anápio Gomes e Cônego Pedro Vagner. Além dessas, as outras ruas e avenidas são: Av. José Loureiro da Silva, Rua Dr. Luís Bastos do Prado, Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, Rua Cel. Fonseca, Rua Prof. Ary Tubbs, Rua Adolfo Inácio de Barcelos e Rua Pref. José Linck.

As obras atendem a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público (MP), em 2007, e que não fora cumprido pelos governos da época. Com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), a revitalização terá um investimento de R$ 4 milhões, entre o projeto, feito pela empresa Tranzun Planejamento e Consultoria de Trânsito, e a execução, pela CPS – Construção, Projeto e Sinalização. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de seis meses. Além da construção do pavimento do passeio, será feita a alteração do mobiliário urbano, quando necessário, mais o remanejo de caixas das concessionárias (redes de água, energia elétrica e telefonia) e alteração de sinalização vertical e horizontal.

Participaram também do ato de assinatura o secretário municipal de Obras, Paulo Martins; os assessores técnicos do Gabinete do Prefeito Alison Silva e Guilherme Ósio; e o representante técnico da CPS – Construção, Projeto e Sinalização, Celestino Villari.


Texto/Foto: Divulgação PMG

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine