Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
08/07/2020

A  pandemia do novo coronavírus mudou a forma de pensar de empregadores e, por conta disso, é fundamental que os candidatos à vaga de emprego estejam atentos a esta nova realidade. Para o diretor da RH Mattos, empresa que atua em processos de seleção de profissionais efetivos, temporários e estagiários, Cassio Mattos, há competências que até poderiam ser consideradas importantes antes, mas que agora tornaram-se essenciais.

“Nas entrevistas que estamos conduzindo para os projetos de seleção em nossa empresa nas quais os cargos são de lideranças estamos buscando evidências junto aos candidatos da capacidade de demonstrar coragem, de dar uma direção em cenários de incerteza e de liderar a equipe, definir objetivos e estabelecer metas. Obviamente para fazer bem esse papel, ele precisa ter empatia e comunicação clara”, explica.

Uma característica buscada pelas empresas no cenário atual é a capacidade de tomar ações concretas mesmo que seja para corrigir rapidamente e não aquele perfil de alguém que espera que os outros mostrem os caminhos a serem seguidos.

“As empresas buscam profissionais que sejam flexíveis o suficiente para rever seus processos frente a uma nova forma de atender o cliente, por exemplo, pois é isso que está acontecendo. No cenário atual, o cliente não vem até a empresa. É preciso buscar ele através do meio digital e com abordagens completamente diferentes do que era no passado”, completa Cassio.

Para as empresas é fundamental ter uma assessoria qualificada nesse processo de contratação, uma vez que ninguém quer correr o risco de errar na escolha do profissional.

“Este cuidado não é de hoje, mas foi acentuado por conta da incerteza e instabilidade econômica atual”, finaliza.

Texto: Marcelo Matusiak/Foto: Freepik

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine