Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/07/2020

A  cerimônia de posse no novo presidente da Famurs, Maneco Hassen, será realizada nesta quarta-feira (8/7). Devido a atual bandeira vermelha na região de Porto Alegre, causada pela pandemia de Covid-19, a solenidade será realizada em Taquari, município em que Maneco é prefeito. Seguindo os protocolos de saúde, a cerimônia será virtual e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Famurs (facebook.com/Famurs e youtube.com/tvfamurs), a partir das 19h.

No ato, também serão empossados os vice-presidentes que compõe o Conselho de Administração para gestão 2020/2021. São eles: prefeito de Pejuçara, Eduardo Buzzatti; prefeito de Três Passos, José Carlos Anziliero Amaral; prefeito de Harmonia, Carlos Alberto Fink; prefeito de São Sepé, Leocarlos Girardello; prefeito de Água Santa, Jacir Miorando; prefeito de Capivari do Sul, Marco Antônio Monteiro Cardoso; e prefeita de Cristal, Fábia Richter.

Na ocasião também será oficializado o Conselho Fiscal, que será presidido pelo prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizzari. O 1º titular será o prefeito de Três Arroios, Lírio Antônio Zariachta; o 2º titular, prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo; 1º suplente, prefeito de Boa Vista do Cadeado, Fábio Mayer Barasuol; e 2º suplente, prefeito de Barra do Quaraí, Iad Mohoud Abder Rahim Choli.



Maneco Hassen
Advogado e músico, Emanuel Hassen de Jesus, mais conhecido por Maneco, 40 anos, é prefeito reeleito de Taquari. De família com histórica participação política, Maneco concorreu a um cargo público pela primeira em 2004, quando se candidatou a vereador. Na eleição seguinte concorreu ao cargo de prefeito, sendo o segundo mais votado, mas foi em 2012 que se elegeu, sendo reeleito em 2016 com mais de 500 votos de diferença. Maneco é casado com Angélica Hassen e é pai de três meninos: Lucas, Emanuel e Davi.

Além das pautas históricas do municipalismo, como o pacto federativo para uma melhor distribuição dos recursos, Maneco quer priorizar algumas bandeiras durante a sua gestão. Uma delas é a inovação, tendo em vista que a gestão pública municipal carece de instrumentos de tecnologia para auxiliar na solução dos problemas municipais.

Além disso, Maneco quer manter o diálogo com os cidadãos gaúchos para buscar a melhor solução para temas diversos; qualificar o atendimento dos colaboradores; renovar a Escola de Gestão Pública da Famurs; e ampliar ações conjuntas com os demais poderes e entidades do RS.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine