Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/06/2020

A  OAB/RS, através da Comissão Especial da Igualdade Racial (CEIR), promoverá, na próxima terça-feira (30), das 19h às 22h, uma reunião com os membros das referidas comissões da OAB, das seccionais de Santa Catarina e do Paraná. A videoconferência tem como objetivo dividir entre os presentes as experiências entre as comissões, detalhar os desafios e compartilhar as ações institucionais de combate ao racismo e a promoção da equidade racial.

A presidente da CEIR, Karla Meura, relata que a proposta da 1ª Reunião das Comissões da Igualdade Racial da Região Sul é a de alinhar as ações institucionais para o fortalecimento da Advocacia Negra, através de uma interlocução direta com todas/os integrantes das Comissões de Igualdade, incluindo as subseções e as Seccionais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

“A presença confirmada da presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade (CNPI), Silvia Cerqueira, ratifica o comprometimento institucional com as políticas de promoção da Igualdade racial. Será um momento de colocarmos, coletivamente, algumas demandas da Advocacia, a fim de promover acesso institucional de forma Igualitária ao Sistema OAB”, salienta Karla Meura.

Para a presidente da Comissão do Estado de Santa Catarina, Caroline Vizeu, é de suma importância o diálogo e a interação entre as Comissões de Igualdade Racial do Sul do Brasil, com o fim de alinhar estratégias efetivas para o enfrentamento e combate das desigualdades institucionais.

A presidente da Comissão do Estado do Paraná, Andréia Vitor, reforça a importância do evento, ainda mais no momento histórico em que estamos vivendo. “O diálogo, a interação de ideias e de objetivos das Comissões de Igualdade Racial da Região Sul é de extrema relevância. Essa União nos fortalece e nos estimula a buscar soluções para os enfrentamentos comuns a todos os advogados e à sociedade”, destaca.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine