Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/06/2020

Será  realizado neste sábado, 27, no Parque Municipal do Chimarrão a partir das 18h o Arraial Solidário - Cine Sesc Drive In. Com promoção da Unidade Sesc de Venâncio Aires e parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, o evento traz ao público uma antiga forma de assistir aos clássicos do cinema. Em duas sessões a céu aberto – para crianças e adultos – os filmes serão projetados em um telão com cinco metros de altura por oito de largura e sistema de sonorização via frequência FM de rádio, exclusiva para os filmes. O Drive In retornou neste ano durante a pandemia do Coronavírus, como uma opção cultural de diversão e entretenimento, seguindo as regras de distanciamento social orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


Para ambas as sessões não há mais ingressos disponíveis. As sessões serão realizadas em dois horários; às 18h30min para o público infantil com o filme “Tainá 2 – A aventura continua” (2004/ Classificação: Livre), com abertura dos portões às 17h30min. Já para o público adulto, a sessão inicia às 21h, com o filme “Muita calma nessa hora” (2010/ Classificação: 14 anos), com a abertura dos portões para às 20h.

Para uma melhor organização e alinhamento das fileiras de veículos, foram estipuladas cerca de 60 vagas em cada filme. Em caso de chuva, o evento será adiado e remarcado em data ainda não definida. O ingresso custou uma caixa de leite de um litro por pessoa que será revertido posteriormente ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Nas duas sessões a organização informa que não haverá serviços extras de alimentação ou bebidas. Para uma melhor comodidade, sugere-se que o público, em cada automóvel, seja o responsável pela sua própria alimentação seguindo as leis de trânsito.


Haverá fiscalização no local com as Unidades Móveis do Departamento de Trânsito com reforço da Brigada Militar. O tráfego interno será orientado para uma melhor acomodação dos espectadores, respeitando o distanciamento exigido, bem como, com o tamanho dos veículos, deixando os maiores ao fundo e nas laterais. Não será permitido trânsito de pessoas fora do carro, exceto para o uso dos banheiros.

Como atração extra, a Associação Venâncio Aires de Carros Antigos (Avaca) e parceiros estarão no evento expondo os carros antigos de colecionadores da Capital do Chimarrão.


Programação


Sessão Infantil – 18h30

Filme: Tainá 2 – A aventura continua

Ano de produção e origem: 2004/ Brasil

Classificação: Livre


Sessão Adulta – 21h

Filme: Muita calma nessa hora

Ano de produção e origem: 2010/ Brasil

Classificação: 14 anos



Orientações importantes:

Não será permitida a entrada no Parque após o início do filme
Leve a sua pipoca, rapadura e chimarrão, pois não haverá comercialização de alimentos e bebidas no local
Não saia do carro. Dentro dele, não é preciso utilizar máscara, desde que os outros bancos sejam ocupados por pessoas do convívio no isolamento
Respeite as normas e protocolos de saúde, assim como as leis de trânsito
Evitar aglomeração na hora de ir ao banheiro. Ao sair do carro para ida ao banheiro é preciso usar máscara
Após utilizar o vaso sanitário, lavar bem as mãos
Ao tocar em qualquer superfície externa, fazer a higienização das mãos com álcool gel
Não levar as mãos aos olhos e à boca

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine