Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/06/2020

A  Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social inicia a divulgação do calendário da distribuição de alimentos da ação que tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar: o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Até o momento, são 670 inscritos para receber alimentos fornecidos pelos agricultores de Venâncio Aires, com entrega marcada para o dia 7 de julho, das 13h30min até às 14h30min, na sede da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (COOPROVA), para a primeira turma. Além disso, a Secretaria ainda realiza o cadastro de interessados que queiram participar da lista de espera do Programa. Os inscritos que não forem retirar os alimentos na data marcada perderão a vaga.

Para a retirada é necessário alguns cuidados em virtude da pandemia do Coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e será permitida a entrada de uma pessoa por vez. Importante que levem os documentos necessários como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG), e sacola para retirar os alimentos.

Assim como no ano passado, o Governo Federal também disponibilizou o recurso de R$ 250 mil para o PAA. Para se inscrever no Programa, famílias em situação de vulnerabilidade social precisam estar sendo assistidas por algum programa e entidade social da rede de proteção e promoção social.

O programa é organizado pela Secretaria Habitação e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, escritório municipal da Emater/Ascar-RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Sindicato Rural e Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (COOPROVA).

Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3983 1030 ou pelo WhatsApp no número (51) 99766 3105.



Calendário de Distribuição

1ª turma - Dias 7 de julho, 4 de agosto, 1 de setembro, 6 de outubro, 3 de novembro

2ª turma - Dias 14 de julho, 11 de agosto, 8 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro

3ª turma - Dias 21 de julho, 18 de agosto, 15 de setembro, 20 de outubro, 17 de novembro

4ª turma - Dias 28 de julho, 25 de agosto, 22 de setembro, 27 de outubro, 24 de novembro

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine