Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/06/2020

A  ideia de criar uma mobilização interinstitucional para conscientizar sobre prevenção à Covid-19 no Rio Grande do Sul foi levada, na tarde desta sexta-feira (19), ao governador Eduardo Leite (PSDB) no Palácio Piratini. A sugestão foi apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), e pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, acompanhados do comandante militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade, e do deputado estadual Tenente-coronel Zucco (PSL).

A intenção é conscientizar a população sobre a necessidade de se redobrar os cuidados básicos de prevenção ao coronavírus, como usar máscaras, higienizar frequentemente as mãos e evitar aglomerações. “Pelo que estamos observando, vamos entrar num período de maior tensionamento. Para preservar a vida e a saúde das pessoas e evitar maiores restrições e fechamento das atividades e setores, precisamos conscientizar a população. O cuidado individual proporciona o benefício coletivo”, afirmou o presidente da Assembleia.

Na quarta-feira (17), o Comando Militar do Sul já havia sinalizado apoio à iniciativa de Polo e Dallazen, utilizando os efetivos espalhados pelo Estado para ajudar a levar informação à população sobre os cuidados contra o coronavírus. O CMS tem 50 mil homens na Região Sul do Brasil, um quarto do contingente do país. O Exército já desenvolve ações semelhantes em outros locais, segundo o general Stumpf.

O governador disse que a iniciativa e o apoio do Exército eram bem-vindos. Leite informou que pediria ao Gabinete de Crise do governo do Estado para avaliar formas de atuação conjunta e sugeriu envolver também as prefeituras gaúchas para ampliar a mobilização.

© Agência de Notícias

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine