Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/06/2020


Os  três profissionais de saúde começaram a atuar no Município na última semana. Natália Jorquera, Bianca Pereira e Francisco Rios. A contratação direta se fez necessária por conta do período da pandemia e também pela saída de dois médicos.

A médica Bianca Pereira atua no Centro de Atendimento a Pacientes com Sintomas Respiratórios, no Pavilhão São Sebastião Mártir. O médio comunitário, Francisco Rios, atende em um período no mesmo local e no turno inverno no Posto de Saúde ESF Tabalar. E a profissional Natália Jorquera passou a atuar na UBS do Bairro Cruzeiro.

Com isso, um dos profissionais tem contrato de quatro meses, podendo ser prorrogável pelo mesmo período em caso de necessidade e os outros dois - em substituição de duas médicas que pediram exoneração - pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogável pelo mesmo período.

O clínico-geral Francisco Rios vem de Santa Maria e se diz ansioso pelo desafio de atuar na linha de frente no combate ao Coronavírus em Venâncio. “Como nossa formatura foi adiantada justamente para estarmos disponíveis no mercado para atuar no combate a Covid decidi por esta oportunidade, onde poderei atuar diretamente com a população, ajudar nos casos de suspeitas leves, nas notificações de casos e atuar no controle da doença aqui na cidade.”

O Secretário Municipal de Saúde, Ramon Schwengber, explica que “são 80 horas semanais de médicos que a Secretaria de Saúde disponibiliza a comunidade, sendo este um reforço muito importante ainda mais neste momento de pandemia, em que perdemos alguns profissionais em virtude de licenças e com isso se retorna também os médicos de volta às Unidades de Saúde onde já atuavam e eventualmente realizavam alguns turnos de atendimento no Centro Respiratório aqui no Centro”.

Agora, o Município conta com a atuação de 49 médicos, entre especialistas e de atenção básica.


Texto: Vanessa Behling/Foto: Leandro Osório/ AI PMVA

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine