Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/06/2020


A  Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou a compra de equipamentos odontológicos que irão proporcionar ainda mais biossegurança aos atendimentos na rede pública municipal. Com um investimento no entorno de R$ 135 mil, foram adquiridas 190 canetas de alta rotação, 90 micro motores e 90 contra ângulos para utilização nos atendimentos à população.

O material comprado é de qualidade comprovada no mercado odontológico, com histórico de funcionalidade e durabilidade amplamente conhecidos. Com um quantitativo maior destes equipamentos nas unidades, haverá um aumento ainda maior na qualidade e na segurança dos pacientes, pois estes equipamentos serão usados de forma individual. Deste modo, o município atenderá às mais completas exigências de biossegurança recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Conselho Federal de Odontologia.

Por conta da pandemia do Coronavírus, o perfil do atendimento odontológico precisou sofrer algumas alterações. Com isso, estão sendo priorizados os atendimentos de casos em situações de urgência e emergência, e potenciais geradores destas situações. A medida atende às orientações vindas da Secretaria Estadual da Saúde (SES) a fim de diminuir o fluxo de pessoas e a geração de aerossol nos consultórios. As equipes de saúde bucal seguem nas unidades de saúde, acolhendo e prestando o atendimento do que for possível à população. Conforme a evolução da doença no município, e as orientações da SES e do Ministério da Saúde, as orientações serão adaptadas, devido ao seu processo dinâmico.


Sobre as canetas de alta rotação

Características: Acoplamento Borden. Spray triplo. Certificações ISO 9001 e ISO 13485. Rotação máxima 380000 rpm. Sistema troca-broca: press-button. Torque: 0,13 Ncm. Rolamentos de cerâmica. Baixo nível de ruído e vibração. Esterilizável em autoclave.


Texto/Foto: Gustavo Bica.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine