Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/06/2020

O  Município abre na segunda-feira, 15, o processo seletivo que visa preencher dez vagas para agentes de combate a endemias. A contratação temporária ocorre por meio de prova de títulos.

Para participar do processo, é necessário ter concluído o ensino médio e realizar curso de qualificação básica para a formação de Agente de Combate às Endemias (realizado após processo seletivo e antes do início das atividades). A taxa de inscrição é de R$ 25.

A remuneração será de R$ 1.341,38, para 40 horas semanais. As inscrições serão realizadas até sexta-feira, dia 19, às 17; no site da Prefeitura, pelo link: http://portal.venancioaires.rs.gov.br/?pag=135

O contrato emergencial terá prazo de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses. Com as contratações, o Município alcançará o número de 15 profissionais no combate a Dengue em Venâncio Aires. Até 2015 a Legislação exigia um agente de endemias para cada um mil imóveis, o que correspondia a 22 agentes enquanto o Município contava com cinco profissionais. Em 2015 esta regra passou para um agente para cada 800 imóveis, correspondendo a 27 servidores.

Outras ações como dedetizações, recolhimentos de materiais em desuso; têm sido realizadas nos últimos meses.



Venâncio registra mais dois casos

Nesta sexta-feira, 12, o Município recebeu o resultado de mais dois casos de Dengue. Ambos estão em processo de recuperação em casa. Agora são 167 casos confirmados da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Destes, quatro casos são originários de outro município.

No total, 258 pessoas já foram testadas, mas destas, 85 resultaram negativo. Outros seis testes ainda estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). A cidade também já registrou um óbito pela doença.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine