Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/06/2020

O  Governo do Rio Grande do Sul, com base no modelo de distanciamento controlado desenvolvido no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, manteve a região R08, região de agrupamento a qual pertence Montenegro, com a bandeira laranja. A atualização das bandeiras foi divulgada neste sábado (13).



Juntamente com Montenegro, integram o grupo R08 os municípios de Barão, Brochier, Canoas, Capela de Santana, Esteio, Harmonia, Maratá, Nova Santa Rita, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Tabaí, Triunfo e Tupandi. Todos devem seguir os protocolos adotados nesta semana (15 a 21 de junho), no combate à doença.



Conforme o grau de risco em saúde, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal, e a divulgação das bandeiras ocorre aos sábados, com validade a partir da segunda-feira seguinte. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras. Além disso, cada setor econômico tem critérios específicos que variam de acordo com a bandeira.



Apesar de Montenegro seguir na classificação laranja, alguns municípios próximos ingressaram na Bandeira Vermelha. Portanto, todo cuidado é pouco e as medidas de prevenção seguem sendo fatores fundamentais no combate ao Coronavírus.



Para saber mais sobre o Modelo de Distanciamento Controlado do RS e saber o que pode ou não funcionar, basta acessar https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/ e digitar “Montenegro” na consulta de avaliação de risco. Após isso, selecionar o setor para ver os critérios de ocupação e protocolos de prevenção para o município escolhido.





Para ler o decreto nº 8.060, na íntegra, basta acessar o link: https://bit.ly/Decreto8060-MGO



Decreto Estadual nº 55.240: https://www.diariooficial.rs.gov.br/materia?id=419048



Download dos Protocolos de Distanciamento Controlado RS: https://bit.ly/Protocolos-DistanciamentoControladoRS


Texto/Ilustração: Divulgação PMM

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine