Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/06/2020

A  chuva parou bem a tempo de começar o primeiro drive-thru itinerante da Campanha do Agasalho 2020 do governo do Estado. Organizado pela Defesa Civil Estadual em frente do Palácio Piratini, na capital, ocorreu das 9h até as 15h deste sábado (13/6).

Numa prova de que a população segue o slogan da campanha deste ano – “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade” – os cestos preparados para receber as doações logo começaram a se encher. Quando não havia mais espaço para novas sacolas de roupas e calçados, eram levados para o caminhão da Defesa Civil estacionado em frente ao palácio do Executivo estadual.

Os raios de sol driblando as nuvens no final da manhã na capital incentivaram mais pessoas a irem até a praça da Matriz. Lançada no início do mês, a Campanha do Agasalho incentiva a doação de roupas, calçados e cobertores. Assim como no ano passado, roupas infantis e cobertores são prioridade.

Depois do recolhimento, os itens irão para a Central de Doações da Defesa Civil, no Centro Administrativo do Estado, para triagem e distribuição. No local (av. Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas, Porto Alegre), ocorre o drive-thru fixo da Campanha do Agasalho, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira. As doações são entregues sem a necessidade de descer do carro. Da mesma forma que na ação deste sábado, a equipe da Defesa Civil adota todos os protocolos para evitar a disseminação do coronavírus, com o uso de máscaras, luvas e álcool gel.



Texto/Edição: Secom/Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine