Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/06/2020

Em  audiência pública virtual, realizada na tarde desta terça-feira, 9, o Executivo apresentou a proposta da alteração de zoneamento e ampliação do perímetro urbano da Vila Estância Nova, com o intuito de abranger a área revertida pelo Estado ao Município, cujo projeto é para a instalação do novo Distrito Industrial de Venâncio Aires. A matrícula do local já está com o Município.

Para alcançar o licenciamento ambiental e configuração de zona industrial, é necessário passar os 83,3 hectares para perímetro urbano. Após o trâmite, poderá ser dado inicio as divisões por lotes e às necessárias obras de infraestrutura e urbanização, como ruas, água, luz, esgoto, internet. O intuito é de que até 2027 o Distrito Industrial de Estância Nova esteja plenamente instalado.

O Prefeito Giovane Wickert ressalta que o restante da comunidade não é afetada com a alteração, porque se refere apenas a área pertencente ao Município e ao Estado. Sendo apenas trâmites burocráticos para que seja efetivado o local como área industrial. “Temos a certeza de que a comunidade vai evoluir muito com um Distrito Industrial, será um capítulo de antes e outro depois da instalação, promovendo postos de trabalho, infraestrutura. Além do mais, um local assim precisa ser explorado, e com isso ser mais uma oferta para quem quer empreender, quem já é de Venâncio ou tem a intenção de investir em um ponto estratégico do município.”

Agora, o projeto de alteração passa para a análise e aprovação da Câmara de Vereadores.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine