Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/06/2020


Com  a suspensão das aulas presenciais da rede municipal desde o dia 18 de março devido à pandemia, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), elaborou recentemente uma logística que envolve a distribuição de atividades quinzenais, sendo entregues da maneira escolhida pelo aluno: impressa, diretamente na instituição de ensino, ou digital, no portal Educar WEB. Sendo assim, para auxiliar na realização dos exercícios, os kits de materiais escolares também começaram a ser entregues na última semana.

Os cerca de 750 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nova Conquista estão entre os contemplados com os itens. A diretora Mara Denise Narciso explicou que há três tipos de kits, organização pensada com base na necessidade de cada fase escolar das Emef’s: educação infantil, séries iniciais (primeiro ao quinto ano) e séries finais (sexto ao nono ano). Mara também destaca a importância do fornecimento dos materiais escolares. “É algo extremamente essencial, principalmente nas regiões mais vulneráveis. Há muitos pais que não têm condições de comprar caderno, estojo, lápis, borracha para seus filhos. Por isso, a colaboração da prefeitura nessa esfera tem sido totalmente satisfatória para a comunidade.”

Antonio Pinto, vice-diretor da Nova Conquista, ressaltou que “os alunos estão comprometidos em dar continuidade aos estudos remotamente. Além disso, ele frisou o sucesso das entregas das atividades e kits. “Quem busca os materiais tem respeitado as medidas de prevenção à covid-19, utilizando máscaras e o álcool gel disponibilizado pela escola. Todos entendem que o que está sendo feito é pela saúde da população. Vale relembrar que temos horários de entrega variados para evitar aglomerações e não prejudicar quem trabalha ou tenha algum outro compromisso.”


A visão dos pais

Mãe de um menino do oitavo ano da Emef Nova Conquista, Jane Vieira elogiou a iniciativa municipal de distribuir materiais escolares. “Acho ótimo para a minha família, pois nos ajuda a economizar dinheiro, ainda mais durante a crise pela qual estamos passando. Meu filho começou a estudar na rede municipal este ano e ficou bem feliz em receber, pela primeira vez, material completo e gratuito.”

Carlos Antônio Feliciano é pai de duas alunas, uma do quinto ano e outra do sétimo ano. Segundo ele, “os itens vão servir muito bem para que as atividades possam ser feitas em casa, sem contar o dinheiro que não será gasto e poderá servir para outras necessidades importantes”. Carlos também falou a respeito da satisfação de suas filhas. “As meninas estão gostando de tudo, mas estão com saudade da escola. Porém, entendemos que o distanciamento social deve ser mantido neste momento.”


Texto/Foto: Eduarda Fernandes

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine