Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/06/2020

A  tão aguardada inauguração da Clínica de Saúde da Família (CSF) Mato Grande está próxima de se tornar realidade após avanços importantes nas obras da então Unidade Básica de Saúde (UBS). A Prefeitura de Canoas investe mais de R$ 586,8 mil para a construção da área de 205m², o que representa o aumento de 60,6% em relação ao tamanho original. Além disso, a nova estrutura terá completa acessibilidade para deficientes, três consultórios odontológicos, recepção, depósito de materiais de limpeza, salas de utilidade, esterilização e reuniões, almoxarifado e sanitários.

Milhares de moradores, que seguem utilizando as UBSs Central Park e Harmonia, serão contemplados com serviços clínicos e odontológicos, curativos, atendimentos ambulatoriais, exames, vacinação, testes rápidos, psicólogo, assistente social, nutricionista, distribuição de medicamentos e grupos de educação em saúde. Para atender a demanda das famílias de forma mais rápida, eficiente e confortável, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estenderá o número de profissionais e o horário de atendimento, das 8 às 20 horas, de segunda à sexta-feira.

Assim como a CSF Mato Grande, estão em andamento as obras no Hospital de Pronto Socorro de Canoas e nas unidades Santa Isabel, Mathias Velho, Caic, Cerne, Nova Niterói e Prata. As ampliações e modernizações dos espaços de saúde fazem parte de um conjunto de reformas implementadas pela Prefeitura em todos os quadrantes do município e resultam na melhoria significativa do atendimento aos canoenses.

De acordo com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a atenção especial à saúde se deve ao cenário herdado em 2017 com estruturas sucateadas e mais de 150 mil consultas, exames e cirurgias atrasadas. Exemplo disso são os dois andares do Hospital Universitário, reabertos nesta semana depois de anos de abandono, que abrigarão 200 novos leitos no município. “As novas estruturas são frutos dos esforços que a Prefeitura tem feito para melhorar a qualidade da saúde e zerar a fila de procedimentos. Além de reforçar a batalha contra o novo coronavírus, ficarão como um legado a nossa Canoas”, explica.

Assessoria de Comunicação/Foto: Vinicius Thormann

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine