Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/03/2020



A  primeira fase da campanha da vacinação contra a gripe começou na última segunda-feira (23). Em Canoas, 14.234 idosos já foram vacinados em casa ou em instituições de longa permanência de idosos, como asilos e casas de repouso, nos primeiros 4 dias da ação. Esse número representa 38,01% do público alvo. Além disso, mais de 5.565 profissionais da área da saúde já foram imunizados.

A ação foi suspensa no final da manhã desta quinta-feira (26) após o término das doses. O município aguarda, ainda sem previsão de data, a chegada de novos lotes por parte do Ministério da Saúde. A estratégia conta com 27 equipes, mobilizando aproximadamente 250 profissionais da Prefeitura de Canoas. O secretário da Saúde, Fernando Ritter, entende a ansiedade da população, mas reforça que essa primeira fase termina apenas em 15 de abril. “Nesta quinta-feira chegamos recém ao quarto dia de imunizações e estamos recebendo muitos questionamentos de quando a vacina vai chegar. Até o dia 15 de abril, vamos conseguir vacinar todos os idosos. Os resultados apresentados em menos de uma semana superaram as expectativas”, conclui Ritter.

Para evitar aglomerações diante da pandemia do coronavírus, a vacinação contra a gripe em Canoas ocorre de casa em casa. A iniciativa agradou os canoenses. “Eu fiquei sabendo pela televisão e também por um carro de som que passou aqui na frente dizendo para os idosos ficarem em casa que a vacina iria chegar. Essa iniciativa é muito boa e gratificante. Agora, a gente não precisa sair para o tumulto, recebemos a vacina no conforto de casa”, diz Eduardo Gomes, de 66 anos, morador do bairro Guajuviras. Todas as equipes são acompanhadas de um agente de segurança para dar mais tranquilidade à população diante de inúmeras notícias de golpes que ocorrem em todo país.

Confira as etapas da Campanha de Vacinação contra a gripe:

– 1ª fase (a partir do dia 23/3): idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;

– 2ª fase (a partir do dia 16/4): professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

– 3ª fase (a partir do dia 09/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine