Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
25/03/2020



Uma  notícia chegou para aliviar a preocupação dos canoenses em torno da pandemia do Covid-19: a aquisição de seis novas ambulâncias. A entrega da frota foi oficializada na tarde da última segunda-feira (23), no pátio do 15º Batalhão da Polícia Militar. Os veículos de primeira linha, modernos e com todo o equipamento necessário para atender os pacientes no menor tempo possível logo serão utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, a solicitação ao governo federal foi feita em dezembro, e logo em seguida a Organização Mundial da Saúde emitiu o primeiro alerta para informar a transmissão do novo coronavírus fora dos países asiáticos. “Nossa preocupação imediata é rapidez no deslocamento daqueles que, infelizmente contraírem o vírus, às estruturas de emergência”, afirmou.

O prefeito Luiz Carlos Busato comemorou a mais nova conquista da cidade. “Estas novas possuem ar condicionado na parte superior e, por sua vez, são mais altas. São carros de primeira qualidade, ideais para o serviço de atendimento pré-hospitalar e, coincidentemente, chegaram na hora certa. O momento é difícil, mas precisamos de todo o reforço possível nos atendimentos do sistema público de saúde”, declarou.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine