Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
28/02/2020

Federasul  e Junior Achievement

Esta parceria visa desenvolver um programa de educação empreendedora para crianças e jovens, em idade escolar, de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul, através de trilhas que contam com as metodologias já consagradas da Junior Achievement e com a participação imprescindível de voluntários e de coordenadores das Associações Comerciais, que se tornarão multiplicadores deste conhecimento.

A metodologia-base da Junior Achievement é a do conhecimento amparado na prática, denominada “Aprender-Fazendo”. Dessa forma, o aluno é convidado a experienciar situações práticas, que demonstram claramente os problemas que enfrentaria na vida real.

A Junior Achievement, ao executar seus programas nos colégios das redes pública e privada para os alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio, gera benefícios aos agentes diretos envolvidos na execução:

 Aos alunos, que absorvem e aprendem fazendo o que é apresentado;

 Aos voluntários, que agregam o conteúdo transmitido à sua experiência de vida e profissional.



O programa será desenvolvido no modelo de Trilha Empreendedora, abrangendo alunos do 6º ano à 3º Série do Ensino Médio. Serão disponibilizados a realização de trinta versões de Trilha para aplicação em trinta municípios do Rio Grande do Sul.

Os temas que serão trabalhados são:

 Introdução ao Mundo dos Negócios, aplicável para 6º e 7º anos;

 Vantagens de Permanecer na Escola, destinado a 8º e 9º anos;

 Economia Pessoal, atendendo alunos de Ensino Médio.

As trilhas serão disponibilizadas às filiadas da FEDERASUL, para as trinta primeiras Entidades que manifestarem interesse, por ordem de inscrição.

Quer saber mais?
Ligue 3026.4800

Envie e-mail para nagila.silva@federasul.com.br

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine