Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/02/2020

Representando  o presidente Ricardo Breier, o tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag, participou da solenidade de posse do novo diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre para o biênio 2020/2021. A cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira (20), no auditório do Foro Central II.

O juiz Márcio André Keppler Fraga assumiu o cargo, ocupando a função que foi exercida pelo juiz Amadeo Buttelli desde 2016. Em seu discurso de despedida, Butelli relembrou as principais realizações dos seus quatro anos de gestão. Entre elas, a reforma do Prédio II. Além disso, falou sobre a parceria com a OAB/RS. "Quero destacar que, somente com a união da nossa equipe, conseguimos alcançar estes objetivos", disse.

Ao ser empossado, Fraga se disse honrado pelo convite para assumir a direção do Foro. "Estamos abertos ao diálogo com os magistrados e servidores na busca de melhorias da prestação jurisdicional, que é o objetivo comum a todos nós", concluiu.

O presidente do TJRS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, reforçou que a escolha ocorreu em virtude da trajetória do juiz no Poder Judiciário. "A nova administração está apostando muito no novo diretor do Foro para que possamos levar em frente a bandeira da Justiça", destacou.

Ao cumprimentar o novo diretor do Foro, Sonntag desejou-lhe uma boa gestão e enalteceu a parceria entre a Ordem gaúcha e o Judiciário. “Sempre devemos trabalhar juntos, com constante diálogo, em busca de ações que melhorem, cada vez mais, os serviços da Comarca e da Justiça”, declarou.

Presenças

Também prestigiaram a cerimônia: a 1ª vice-presidente do TJRS, desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro; o 2º vice, desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório; o 3° vice, desembargador Ney Wiedemann Neto; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak; o presidente em exercício da AJURIS, desembargador Claudio Martinewski; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Marilene Bonzanini; o representante da Procuradoria Regional Federal da 4ª Região, Alberto Carvalho; e o procurador-geral do Município de Porto Alegre, Nelson Nemo Marisco.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine