Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/02/2020

A   Assembleia de Verão da Famurs teve como temática este ano as eleições de 2020. Os principais painéis debateram os desafios do pleito municipal, as mudanças na legislação eleitoral, o que são considerados crimes eleitorais, como enfrentar o mundo digital e suas fake news. Os debates aconteceram durante os dias 13 e 14 de fevereiro no Hotel Araçá, em Capão da Canoa.

O tradicional evento da Famurs teve como patrocinadores Corsan, BRDE, Badesul, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul e Geopix, além do apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da Prefeitura de Capão da Canoa, da Associação de Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e do Detran/RS.



Crimes Eleitorais


O primeiro painel da Assembleia de Verão: os desafios das Eleições 2020 foi ministrado pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), desembargadora Marilene Bonzanini. A palestra “Crimes Eleitorais” abordou as condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral.

Clique aqui e confira na íntegra o painel da desembargadora Marilene Bonzanini.





Crimes Cibernéticos: como enfrentar as fake news e os ataques nas redes sociais
O primeiro dia de atividades encerrou com o painel “Crimes Cibernéticos: como enfrentar as fake news e os ataques nas redes sociais”, mediado pelo jornalista Tulio Milman.

A jornalista e doutora em Comunicação sobre a prática de fact-checking no Brasil, Taís Seibt falou sobre fake news e como entender a desinformação. Na sequência, o CEO e cofundador da Zeeng, Eduardo Prange, abordou o uso de Big Data Analytics nas estratégias de comunicação. Por fim, o delegado de Polícia Civil, Emerson Wendt, abordou a fake news e sua ligação com os crimes cibernéticos.

Clique aqui e confira na íntegra o painel sobre crimes cibernéticos.



A importância do marketing político nas eleições


O publicitário e consultor em marketing político, Zeca Honorato, ficou responsável por ministrar o painel “A importância do marketing político nas eleições”. Durante apresentação, Zeca falou sobre a importância de construir uma imagem e tê-la alinhada com o seu discurso.

Clique aqui e confira na íntegra o painel de Zeca Honorato.



Desafios das Eleições 2020: o que muda no pleito municipal


O coordenador de Comunicação da Famurs, Voltaire Santos, foi o mediador do painel tema da Assembleia de Verão: “Desafios das Eleições 2020: o que muda no pleito municipal”.

O debate foi realizado pelos advogados especialistas em Direito Eleitoral, Maritânia Lucia Dallagnol e Lieverson Perin; pelo consultor jurídico da federação, Gladimir Chiele; e pelo promotor de Justiça e coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral, Rodrigo Lópes Zilio.

Clique aqui e confira na íntegra o painel sobre os desafios das Eleições 2020.

O certificado de participação da Assembleia de Verão: os desafios das Eleições 2020 está disponível em: http://www.credenciamento.cnm.org.br/certificados/certificado/busca/459

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine