Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/02/2020

Um  grupo formado por membros da atual gestão da Federasul e da classe política local se encontraram com o secretário de Infraestrutura e Logística, Juvir Costella. O encontro deu seguimento às demandas elencadas no Fórum Rio Grande em Transformação, que percorreu nove regiões do Estado ao longo de 2019. Integraram a pauta: pavimentação da RS 324, entre os municípios de Planalto e Iraí e a conclusão de um trecho de 9km da RS 591, entre Frederico Westphalen e Ametista do Sul.

Nos próximos meses o governador Eduardo Leite deve liberar a cifra de R$ 2.5 milhões para dar inicio às obras de pavimentação, que podem receber novos aportes oriundos da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). O valor acima já tem como origem a contribuição. Na questão que envolve a RS 591, a Universidade URI está realizando, voluntariamente, o suporte para o projeto de pavimentação da estrada ao DAER, mas é necessária a contratação de uma empresa para dar celeridade ao processo e a conclusão das obras.

Para Costela os municípios precisam fazer um termo de cooperação entre o Estado e os dois municípios para que ocorra o aporte de R$ 100 mil por município. Após esta fase, poderá ser feito orçamento do custo total da pavimentação e ser encaminhado para busca dos recursos junto a bancada gaúcha na Câmara Federal.

Integraram a comitiva o vice-presidente de Integração da Fedrasul, Rafael Goelzer; vice-presidente Regional (Médio Alto Uruguai), Ademir de Oliveira e a diretora regional, Simonia Oliveira, além do prefeito de Planalto, Antônio Carlos Damin; de Iraí, Antonio Vilson Bernardi; de Ametista do Sul, Gilmar da Silva e representantes do Legislativo de Frederico Westphalen.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine