Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
31/01/2020

  Assembleia Legislativa gaúcha realiza nesta segunda-feira (3 de fevereiro), às 9h30, no Plenário 20 de Setembro, a sessão solene de eleição e posse da Mesa Diretora para o ano legislativo 2020-2021. Os seguintes procedimentos serão adotados para o acesso dos profissionais de imprensa e do público em geral à cerimônia.

Acesso da imprensa
Os profissionais de imprensa (jornalistas, radialistas, cinegrafistas ou fotógrafos) deverão apresentar seus crachás profissionais e documento de identidade para obter uma credencial e ter acesso ao Salão Júlio de Castilhos (antessala do Plenário). O credenciamento será feito no setor administrativo da Superintendência de Comunicação - térreo do Palácio Farroupilha - a partir das 13h30 desta sexta-feira, 31 de janeiro, e a partir das 8h30 de segunda-feira. A sessão solene ocorrerá às 9h30, no Plenário 20 de Setembro. O acesso ao ambiente parlamentar do Plenário 20 de Setembro será permitido somente para fotógrafos e cinegrafistas, e apenas para captura de imagens, não podendo permanecer no recinto.

O setor de Segurança do Legislativo pode limitar o acesso dos profissionais devido à lotação ou por alguma outra necessidade. A previsão é de que a cerimônia no plenário dure aproximadamente uma hora.

Cobertura dos veículos da Casa
A transmissão da posse poderá ser acompanhada diretamente pelo site da Rádio Assembleia na internet, que transmitirá em tempo real a íntegra da solenidade. O endereço para acessar o áudio é www.al.rs.gov.br/radioassembleia. No portal estarão disponíveis boletins radiofônicos que podem ser utilizados pelas emissoras.

A TV AL iniciará cobertura ao vivo do evento às 8h45, acompanhando recepção a convidados na Sala da Presidência e no Salão Júlio de Castilhos. Às 9h30 passará a transmitir a sessão solene. A TV AL pode ser assistida pelo canal 16 da NET, canal 61.2 da TV aberta digital (região metropolitana de Porto Alegre), pelo canal da AL no YouTube www.youtube.com/user/tvalrs e pelo site www.al.rs.gov.br/tvassembleia .

As agências de Notícias e de Fotos publicarão conteúdo informativo no portal da internet -www.al.rs.gov.br/comunicacao bem como pelo Twitter -twitter.com/assembleiars

Coletiva de imprensa
Logo após a cerimônia no plenário o presidente eleito concederá breve entrevista coletiva de imprensa no Salão Júlio de Castilhos.

Acesso do público e convidados
O acesso do público em geral e dos convidados se dará pela esplanada do Palácio Farroupilha. O acesso às galerias do Plenário 20 de Setembro se dará por ordem de chegada. Uma vez atingida a lotação, as pessoas serão encaminhadas ao Teatro Dante Barone para acompanhar a cerimônia por telões. Também haverá um telão na esplanada do Palácio Farroupilha.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine