Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/01/2020

O  prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, anunciou, na manhã desta terça-feira (28), os detalhes sobre o investimento total de R$ 20 milhões que será feito em 2020 na segurança pública. Em evento realizado na Prefeitura Municipal de Canoas, o anúncio foi feito em conjunto com a apresentação do balanço dos indicadores de criminalidade na cidade em 2019.

Serão aplicados R$ 10 milhões, oriundos de financiamento junto ao Badesul Cidades Mais Seguras, para aquisição de armamento, motocicletas, radiocomunicadores e câmeras de videomonitoramento.

Segundo o prefeito Busato, serão adquiridas 132 armas; 10 motocicletas de 850 cilindradas – a serem entregues à Guarda Municipal e à Brigada Militar; 210 equipamentos de proteção, sendo 60 coletes balísticos e 60 capas externas modulares; 90 kits antitumulto; 30 equipamentos de rádio digital móvel (veiculares) e 50 rádios digitais portáteis.

A ampliação do parque de monitoramento contará com mais de 100 novas câmeras (Speed Dome 360º, câmeras de reconhecimento facial e câmeras para leitura de placas).

O prefeito reiterou que os pilares para a Segurança Pública são “3 Is”: investimento, integração e inteligência. “Estamos colocando essa premissa em prática. A integração fazemos desde o início da gestão, com as Operações que envolvem todas as forças de segurança. Isso é a prefeitura na rua de fato. Investimento é constante, e agora estamos equipando os agentes ainda mais. Este passo dado agora é para a inteligência, para aprimorarmos a tecnologia empregada em segurança pública. As câmeras Full HD servem para identificarmos rostos e placas de veículos, em meio à multidão e ao trânsito. As motos são estratégicas para acessar terrenos difíceis e facilitar a perseguição a suspeitos. Os rádios digitais, que não podem ser interceptados, são mais um trunfo. Tudo isso é investimento em inteligência e integração”, afirmou o prefeito.

Também serão comprados 140 computadores para a Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe, mobiliário para a ampliação da sala do Centro Integrado de Comando e Controle e para a recém-criada Sala de Gestão de Crise, além de equipamentos para ampliação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine