Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/01/2020

No  final da tarde da quinta-feira, 16, o prefeito Marco Alba anunciou o início da pavimentação das ruas Tailândia, Jacob Aloys Griebeler, São Paulo, Clementino Cambruzzi e avenida César Cambruzzi. As obras também contemplam os serviços de drenagem pluvial e sinalização das vias. O prazo para conclusão é de seis meses e a empresa responsável será a Ecovilla Construções. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões, obtidos por meio de financiamento com o Banco do Brasil.



Segundo o prefeito Marco Alba, estas cinco vias fazem parte do Plano de Infraestrutura, Asfaltamento e Recapeamento de Vias da Prefeitura, lançado no final de 2018, que prevê obras em 96 vias do município. "Estamos aqui celebrando a vitória da comunidade, que terá mais qualidade de vida, com menos poeira e menos barro. Estamos fazendo a nossa obrigação, mas com responsabilidade, de acordo com a capacidade financeira do município", disse o prefeito.



Ele destacou ainda que a iniciativa tem a preocupação de contemplar ruas ou avenidas de todas as regiões da cidade. "Gostaríamos de poder fazer a pavimentação em todas as ruas do município, mas como não é possível, pois pagamos mais de R$ 300 milhões de dívidas de governos anteriores, estudamos as vias que possuem maior impacto na mobilidade da cidade, para atingirmos o maior número de pessoas."



Morador há 20 anos da rua São Paulo, no bairro São Luiz, o uruguaio Pedro Saraiva, 72 anos, fez questão de agradecer a melhoria ao prefeito Marco Alba. "Isso vai melhorar muito a nossa saúde e a nossa locomoção, porque não teremos mais a poeira dentro de casa."



Estiveram presentes os vereadores Airton Leal, Alan Vieira, Clebes Mendes, Alex Tavares, Paulinho da Farmácia e Roberto Andrade, além dos secretários municipais de Obras Públicas Paulo Martins e de Mobilidade Urbana Alison Silva.




 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine