Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/01/2020

Caros  colegas,

Desde a decisiva eleição de 2018 estamos vivendo um momento histórico onde se abrem janelas de oportunidades para reverter o mau ambiente para quem trabalha e produz.

Com enorme resistência de corporações, de parte do Judiciário e de segmentos que se beneficiavam com a manutenção das coisas como estavam, precisamos enfrentar uma sucessão de batalhas para que esta mudança no tabuleiro político frutifique em avanços reais para a capacidade produtiva e empreendedora do pais, sem a qual não haverá futuro, nem empregos, nem arrecadação, nem serviços públicos…

Encerramos um ano de muito trabalho, muitas conquistas e fortes defesas de segmentos que lutam para sobreviver, empreender e voltar a crescer… nos mantivemos unidos, legitimando nossas posições em debates internos civilizados mesmo quando acirrados, fortalecendo uma participação madura e comprometida de nossas filiadas, aprendendo a divergir nas ideias respeitando as boas intenções de nossos pares, transigindo na escolha da melhor estratégia para poder entregar resultados concretos à classe produtiva.

Estamos fazendo o nosso melhor em nome do associativismo e do bem comum… e sabemos em quantos momentos decisivos fizemos a diferença!

INICIAMOS UM NOVO ANO, renovamos as esperanças, fizemos planos e desejamos seguir em frente trabalhando e representando muitos nomes anônimos. Tivemos força para superar um longa crise e agora, mais do que nunca, precisamos de coragem, trabalho e união para fazer as reformas necessárias ao nosso estado e pais.

Neste raro momento em que vem à tona o mal feito de políticos, maus empresários e falsas lideranças nas mais diversas áreas, nos orgulhamos de fazer parte de um grande projeto como a Federasul, com sua força que vem do interior, com homens e mulheres que abrem espaço em seus próprios negócios, para atravessar o estado voluntariamente doando tempo e recursos para melhorar a realidade que a todos afeta.

Tão importante quanto os resultados já conquistados é o capital humano e social que estamos construindo, a credibilidade junto aos meios de comunicação, o suporte de grandes talentos do meio empresarial, a capilaridade de nossas ações em cada canto do RS por nossas ACIs, a abertura de espaço junto aos Poderes constituídos para um debate saudável em busca do bem comum.

Aos que já fazem parte deste grande projeto, nosso reconhecimento de que cada um foi parte essencial para que chegássemos onde estamos.

Aos colegas que, preocupados com os próprios negócios, ainda não puderam estar tão engajados nesta luta, provocamos a reflexão de que as janelas de oportunidades que se abrem não estarão por muito tempo disponíveis e que dependerá da força que tivermos a reversão definitiva deste quadro que há décadas traz cada vez mais sofrimento para quem empreende.

Não há espaço para omissões, somos todos protagonistas!

Contamos com cada um de vocês, integrados em suas ACIs, para que 2020 seja um ano de grandes avanços!

VAMOS JUNTOS, EM FRENTE!
Feliz ano para todos os amigos!

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine