Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/01/2020

A  questão da seca e a situação de emergência que os municípios gaúchos se encontram em função da estiagem serão tratados em encontro nesta quinta-feira (09.01) na Famurs, a partir das 14h.

O encontro terá a participação de Prefeitos, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Defesa Civil, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater, Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios e entidades agrícolas do RS.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o Presidente da Famurs e Prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, ressaltou a preocupação da entidade com a forte seca no RS. “Conforme informações da Defesa Civil, estamos vivendo neste momento a estiagem mais severa dos últimos sete anos. E por isso, a Famurs vai colocar toda a sua equipe à disposição para auxiliar os municípios que já enfrentam os prejuízos desta seca”, afirmou o Presidente da Famurs, Dudu Freire.

Conforme levantamento da Defesa Civil, nove municípios já decretaram situação de emergência: Chuvisca, Camaquã e Cerro Grande do Sul (na região Sul), Pantano Grande, Sinimbu e Venâncio Aires (na região do Vale do Rio Pardo), Boqueirão do Leão (na região do Vale do Taquari), Maquiné (no Litoral Norte) e Mariana Pimentel (na região Centro-Sul).

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine