Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/12/2019

Uma  assembleia conjunta realizada na manhã desta quarta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul, definiu as diretorias do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) para o ano de 2020. O prefeito de Pantano Grande, Cassio Nunes Soares, foi confirmado para seguir na presidência do Cisvale. A chapa aclamada por unanimidade ainda conta com o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, como vice-presidente; Paulo Joel Ferreira, de Boqueirão do Leão, como secretário; e Carlos Gustavo Schuch, de Vale Verde, como tesoureiro. O conselho fiscal da entidade para o ano que vem ficou definido com Sandra Backes, de Sinimbu, como presidente; Hélio Olimpio Queiroz, de Passo do Sobrado, como vice-presidente; Rafael Barros, de Rio Pardo, como secretário; Guido Hoff, de Vera Cruz, como segundo-secretário; e Maiquel Silva, de Vale do Sol, como vogal.

Dentre as propostas do presidente reeleito do Cisvale para 2020, está a sequência do trabalho que a entidade vem realizando junto à União para que os municípios possam receber recursos para custeio de serviços e procedimentos médicos de média e alta complexidade por meio de emendas parlamentares.

“É um trabalho que estamos fazendo para que todos os municípios consorciados tenham resultados para as suas comunidades. Queremos também dar sequência no trabalho de cercamento eletrônico da região, podendo contemplar os municípios que não receberam câmeras de videomonitoramento na primeira etapa da implantação pelo governo estadual. Ainda, vamos trabalhar de forma muito intensa a questão dos resíduos sólidos”, ressaltou Cassio Nunes Soares.

Na semana passada, Cassio Nunes Soares foi eleito presidente da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp), entidade que reúne 15 consórcios públicos associados, e uma abrangência de 4,5 milhões de habitantes no Estado.

Rafael Barros substitui Carlos Gustavo Schuch na presidência da Amvarp

O prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros, foi aclamado presidente da Amvarp para o ano de 2020, substituindo Carlos Gustavo Schuch, que passará a ser tesoureiro da entidade no ano que vem. Paulo Butzge como 1º vice-presidente, Guido Hoff como 2º vice-presidente, Paulo Joel Ferreira como 1º secretário e Maiquel Silva como 2º secretário completam a chapa eleita de forma unânime.

“Fico muito feliz de estar assumindo essa responsabilidade. Em 2020 é um ano que promete bastante, tanto a nível nacional como estadual, então nós precisamos estar atentos às decisões que irão envolver todos os municípios, lutando pelos direitos das comunidades do Vale do Rio Pardo”, comentou Barros.


Ex-presidente e agora tesoureiro, Carlos Gustavo Schuch avaliou como positiva a sua passagem à frente da entidade. “Foi um 2019 de muito trabalho à frente da Amvarp, tendo em vista as várias dificuldades que a nossa região acabou enfrentando. Fizemos o nosso trabalho de combater a questão da falta de transferências de recursos da saúde para os municípios. Também nos mobilizamos em defesa dos pequenos municípios quanto à PEC 188, que trata da extinção das cidades com menos de 5 mil habitantes. Por isso avalio como positiva nossa passagem à frente da entidade em 2019”, salientou.

Ao final do encontro, promovido no Restaurante Centenário, foi realizado um amigo secreto entre os prefeitos para encerrar as atividades das entidades no ano.
Ascom Cisvale/Amvarp

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine