Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/12/2019

Já  estão abertas as inscrições para novos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Canoas. Neste ano, a matrícula pode ser feita de duas formas: online ou presencial. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de janeiro de 2020. As aulas começa em 19 de fevereiro. O processo é feito para novos alunos da rede e também para transferência de escola. Podem participar somente estudantes moradores de Canoas.

A inscrição online deve ser feita no site da prefeitura de Canoas pelos pais ou responsáveis. Já a inscrição presencial pode ser feita em qualquer escola de Ensino Fundamental da rede municipal. O aluno precisa ter 6 anos completos até 31 de março de 2020. O sistema aceitará apenas uma inscrição por candidato, que será validada pelo número da certidão de nascimento. Em casos extraordinários, quando identificadas mais de uma inscrição por candidato, apenas uma será homologada.

Todas as informações declaradas no ato da inscrição deverão ser comprovadas na ocasião da matrícula, mediante apresentação dos documentos obrigatórios (Certidão de nascimento ou RG do candidato, comprovante de residência atualizado, atestado de transferência ou histórico escolar). Em caso de informações divergentes às declaradas na inscrição o candidato será desclassificado, por isso, pais e responsáveis devem ter bastante atenção no preenchimento das informações.

A partir de 14 de janeiro de 2020, a lista com as inscrições homologadas será publicada no Diário Oficial do Município de Canoas. A lista também será afixada no mural da Central de Matrículas do Município, Rua Monte Castelo, nº 340, Bairro Nossa Senhora das Graças.

Documentos necessários:

Do responsável:
a) nome completo do pai, mãe ou responsável que está fazendo a inscrição;
b) CPF do responsável pela inscrição;
c) endereço completo do candidato;
d) e-mail do responsável;
e) telefone do responsável;
f) comprovante de residência em Canoas;

Da criança/adolescente:
a) nome completo;
b) data de nascimento;
c) certidão de nascimento ou RG;
d) nome completo da mãe;
e) atestado de escolaridade devidamente assinado pela escola;

Assessoria de Comunmic

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine