Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/12/2019

Durante  a cerimônia, os profissionais realizaram o juramento com o qual se comprometeram: “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao saudar os novos colegas, Breier enfatizou que o(a) advogado(a) é indispensável para a plena administração da Justiça: “Essa profissão é fundamental para a democracia e para a defesa e representação da cidadania. Precisamos, cada vez mais, respeitar os limites éticos da profissão e atuar com responsabilidade e lealdade na defesa da Constituição Federal 88”, chamou a atenção. Em seu discurso, o presidente da Ordem gaúcha ainda lembrou o papel da entidade perante a sociedade: “Nós atuamos na defesa das prerrogativas da advocacia para que elas sejam respeitadas por todos. Além disso, também temos como bandeira a defesa do Estado Democrático de Direito. Quando temos a advocacia respeitada, a democracia é fortalecida”, lembrou.

Presenças

Também estavam presentes: a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, Claudia Sobreiro; o coordenador da interiorização da Comissão do Jovem Advogado, Marcos Fraga; o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Ricardo Vogt; a integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Simone Araújo; a integrante da Comissão de Igualdade Racial, Arícia dos Santos; e a integrante da Comissão de Seleção e Inscrição, Michele Gonçalves.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine