Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
04/12/2019

Na  última terça-feira, 3, a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba recebeu a artista visual e ceramista Mara Pulgatti, que é destaque gravataiense em exposições artísticas pelo Brasil e o mundo. Recentemente, foi premiada na Exposição de Outono, tradicionalmente realizada pela Cia Arte e Cultura na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no espaço expositivo V Centenário.



“Parabenizo a Mara Pulgatti pelo merecido reconhecimento. Como podemos observar a arte sempre foi a forma de representação, de expressão de uma civilização e sua cultura. A arte possui sua importância como forma de interpretação dos sentimentos, das ideias, das ações e das mais diversas manifestações”, disse a primeira-dama.



Perfil de Mara Pulgatti



Em 2005, Mara Pulgatti começa sua trajetória ao redor do mundo, ingressando no Centro de Integração Cultural em Florianópolis/SC (CIC). Desde então, nunca mais parou. Em março de 2007 ingressou no Atelier Lou Borghetti.



Foi selecionada para participar da primeira participação em evento de envergadura como a Exposição de Artes no Masp, em 2007. No ano seguinte, embarcou para Londres em busca de novas experiências com o intuito de buscar novas técnicas, conhecendo mais a fundo a arte do velho continente.



“Estive por diversas exposições pelo Brasil. Também estive em Nova York inclusive. No entanto, poder onde passei sempre levei Gravataí comigo”, contou Mara Pulgatti.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine