Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/11/2019

  O presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB), recebeu nesta quarta-feira (27) dirigentes do Consórcio de Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), instituição que representa 15 instituições de ensino superior com 180 mil alunos e 19 mil professores e funcionários.

Eles apresentaram pedido de apoio jda AL junto ao governo do estado para que as universidades façam novo curso de formação de professores da rede pública, assim como ocorreu no ano passado, com 6 mil professores no Rio Grande do Sul.

Ao debater novos cursos de formação de professores, Lara propôs que as instituições façam cursos que sejam transmitidos pela TV AL e também no canal da TVE, que deve ampliar sua parceria e reproduzir conteúdo da Assembleia Legislativa.

A ideia empolgou os reitores, que pretendem manter a formação de docentes em parceria com o Estado e aproximar o trabalho desenvolvido pelas instituições com a vida dos gaúchos.

Participaram da audiência a presidente do Comung e reitora da Unisc, Carmen Lúcia Helfer, a reitora da Urcamp, Lia Quintana, a reitora da Unijuí, Cátia Nehring, e o coordenador da parceria do Comung com a SEC, Gabriel Grabowski.

Na próxima semana, Lara deve intermediar encontro do Comung com o governo do Estado e fará primeira reunião de trabalho sobre a programação das universidades na TV AL.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine