Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/11/2019

 

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou, na noite da quinta-feira (21), da abertura do IV Congresso dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS, no edifício Carlos Gomes 222. O evento foi promovido pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (Satergs).

O presidente da seccional gaúcha falou da importância da parceria entre as instituições: “Precisamos buscar sempre o aperfeiçoamento profissional dos advogados. Eventos deste porte são grandes fontes de debates, mas, acima de tudo, de trocas entre quem está assistindo e quem está palestrando. São variadas experiências e pontos de vista que nos levam a conclusões, ideias e reflexões”, disse.

“É uma satisfação realizar a abertura desse congresso, visto que a OAB/RS é parceria da Satergs – instituições que trabalham em conjunto em prol da advocacia trabalhista gaúcha. Desejo um bom evento a todos e a todas”, finalizou Breier.

“Se a academia e as instituições têm uma finalidade, é a de fazer que acreditemos que a busca pelo saber continua. Levo sempre comigo a premissa dos inquietos, e é com ela que convido todos a marcharem conosco nestes dois dias de congresso, refletindo sobre os paradigmas do Direto do Trabalho”, destacou o presidente da Satergs, Eugênio Hainzenreder Júnior, durante o seu discurso.

Na sequência da noite, ocorreu a palestra do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Hugo Carlos Scheuermann, “A Uniformização da Jurisprudência e Lei 13.467/17”. Além disso, houve a cerimônia de entrega do “Mérito Satergs”. Os agraciados foram: o ministro Scheuermann, a professora Denise Fincatto e o advogado Benoni Rossi.

Também participaram da mesa de abertura, o secretário da AGETRA, Feilpe Carmona; e o membro da Academia Sul-Rio-Grandense de Direto do Trabalho, Gilberto Stürmer.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine