Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/11/2019

  A Frente Parlamentar em Defesa da Família foi instalada na Assembleia Legislativa no final da tarde desta quinta-feira (21). De proposição do deputado Eric Lins (DEM), o movimento busca alternativas para que a sociedade tenha uma visão mais ampla e profunda do que efetivamente é a família como núcleo da sociedade.

Eric Lins reforçou a necessidade do jovem estar próximo à família. “Quando ele (jovem) vai para longe da sua família, fica mais vulnerável. Precisamos unir a família para combater práticas motivadas por discursos ideológicos, de doutrinação, e que degradam a estrutura familiar”, ressaltou Lins.

O deputado Eric Lins, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Plural e Contra a Doutrinação, explicou que a queda no desempenho escolar também está relacionada à desestruturação das famílias. “A queda no desempenho escolar está relacionada à perda de autoridade dos pais. Devemos atribuir aos pais o dever de educar seus filhos. Isso significa a volta da boa qualidade do ensino”.

A secretária nacional da Família, Angela Gandra Martins, enfatizou que os valores da família estão presentes em todas as estruturas do governo. “A família é o tema que deve nortear todas as políticas públicas e este governo tem a família como base de todas as suas ações. A partir da família, teremos uma sociedade mais pacífica e harmoniosa”, destacou a secretária.

Para o deputado Matheus Wesp (PSDB), a família estabelece uma relação mimética saudável. “Precisamos reconstituir a figura de autoridade dos pais, por meio de boas referências. O nosso papel no Parlamento é reforçar a figura da família, do contrário não conseguiremos melhorar o tecido social”, avaliou o deputado, que preside a Frente Parlamentar de Promoção de Políticas Públicas Orientadas à Família.

Representando o governo do Estado, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, reforçou a importância do debate sobre o tema da família. “É fundamental que estejamos prontos para fazer a nossa reserva moral. Precisamos marcar posição para que esse debate se espalhe pela sociedade gaúcha”, exortou o secretário.

Também estiveram presentes o deputado Sebastião Melo (MDB), o vereador de Porto Alegre João Carlos Nedel (PP), o presidente da Uvergs, Silomar Garcia, a advogada Paula Cassol, lideranças políticas e religiosas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine