Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
19/11/2019

   A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Federasul entregaram na noite desta terça-feira (19), no Teatro Dante Barone, o Prêmio Líderes e Vencedores de 2019. Foram agraciados 15 projetos/personalidades que se destacaram em suas atividades no Rio Grande do Sul.

O presidente do Parlamento Gaúcho, Luis Augusto Lara (PTB), deu as boas vindas a todos e agradeceu a presença de parlamentares, a presidente da Federasul, autoridades, representantes de entidades e agraciados com a distinção. Ele destacou a importância da parceria com a Federasul, com quem condivide o intento de tirar o Rio Grande do Sul da crise.

Lara salientou que a premiação valoriza justamente os bons exemplos, "sejam eles na área empresarial, na área educacional, da saúde e os bons exemplos de cidadania".

A presidente da Federasul, Simone Leite, agradeceu e saudou a presença de todos, autoridades, agraciados, familiares e destacou a importância do Parlamento gaúcho na realização da 25ª edição do Prêmio Líderes e Vencedores. "São 25 anos destinados a homenagear nossa gente, quem faz com determinação, coragem e alcança bons resultados. Estamos aqui para celebraros exemplos de vida real que deram certo e, por isso, rendem bons frutos a toda a nossa gente".

O deputado Edson Brum (MDB), agraciado com o Prêmio Mérito Político, saudou a todos e agradeceu a distinção, destacando os sacrifícios que um político faz para desempenhar as suas funções e que na maioria das vezes recebem mais críticas do que reconhecimentos e elogios. "Por isso este momento é muito especial para mim ao receber este reconhecimento. Como diriam lá na campanha, isso é um prêmio bagual, daqueles reconhecidos por todos", finalizou o parlamerntar ao agradecer a família e à sua equipe.

Agraciada também como Mérito Político, a deputada Any Ortiz (Cidadania), saudou a todos e agradeceu a distinção. "É uma honra muito grande para mim poder receber este prêmio, um dos mais relevantes do nosso estado, e que mostra o Rio Grande do Sul que dá certo. E ver o meu trabalho reconhecido é um sinal de que eu estou trilhando o caminho certo".

O deputado federal Gerônimo Goergen (PP), também agraciado com o Mérito Político, parabenizou a todos os agraciados. "Para nós, receber este prêmio é também um aumento de responsabilidade. Isso significa que a sociedade gaúcha encontrou entre 55 deputados estaduais e 31 deputados federais alguém que merecia este reconhecimento, e assim nos somamos a um Brasil que dá certo, que luta, que trabalha e que produz".

Agraciados de 2019

Mérito Político

Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP)
Deputada Estadual Any Ortiz (Cidadania)
Deputado Estadual Edson Brum (MDB)

Sucesso Empresarial

Júlio Mottin Neto (Dimed – Panvel) – Líder Empresarial – (Porto Alegre)
Yara Brasil – Média e Grande Empresa – (Porto Alegre)
Niara Laticínios Artesanais (Sananduva) – Micro e Pequena Empresa

Destaque Comunitário

Otroporto (Pelotas)
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Bombeiros Civis Voluntários de Teutônia

Expressão Cultural

Escultor Carlos Tenius (Porto Alegre)
Escola de Música da OSPA (Porto Alegre)
Porto Verão Alegre (Porto Alegre)

Referência Educacional

Casa da Criança (Santa Cruz do Sul)
Escola Três de Julho (Boa Vista do Incra)
Colégio Evangélico Alberto Torres (Lajeado)

Presenças
Também participaram da solenidade desta terça-feira os deputados Ernani Polo (PP), Frederico Antunes (PP), Sebastião Melo (MDB), Carlos Búrigo (MDB), o subdefensor público-geral do Estado, Dr. Antonio Flávio de Oliveira, o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, além de representantes de entidades parceiras e familiares dos agraciados.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine