Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/11/2019

 

Os interessados em participar do Programa Gerações têm até a próxima quinta-feira (14) para se inscrever. Dedicada às pessoas a partir dos 60 anos, a iniciativa do poder público promove o envelhecimento saudável dos canoenses, por meio da qualificação profissional e do contato com a tecnologia. Até o momento, cerca de 200 pessoas já se inscreveram. O Programa Gerações tem 60 vagas para a próxima turma.

As inscrições serão realizadas online (https://www.canoas.rs.gov.br/eventos/inscricoes-para-o-programa-geracoes/) ou de forma presencial, na Central da Pessoa Idosa, localizada na avenida Victor Barreto, número 2970, loja 10. A seleção será realizada por meio de sorteio público, no dia 19 dezembro de 2019, e as aulas iniciam em 2020.

Confira outros requisitos para concorrer às vagas:

– Ter idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos na data de início das inscrições (28/10/2019);
– Ser morador de Canoas há pelo menos 2 (dois) anos;
– Possuir, no mínimo, ensino fundamental incompleto (ser alfabetizado);
– Não ter renda superior a 2 (dois) salários mínimos nacionais;
– No caso de candidatos com deficiência, apresentar laudo médico, com Classificação Internacional de Doenças (CID), avaliando a aptidão para o curso, na parte teórica e prática;
– Não estar respondendo a processo criminal.

Projeto premiado

Os projetos Bikeco e Gerações, da Prefeitura de Canoas, foram vencedores no Prêmio Gestor Público 2019. Concorrendo com outros 145 projetos de todo o Estado, o Bikeco – que faz parte do programa Canoas Sem Carroças – e o Gerações foram dois destaques na premiação, entregue pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Afisvec).

O Programa Gerações, que é inédito no país, está fechando a segunda turma com sucesso. A iniciativa busca dar qualidade de vida, fazendo com que os idosos voltem completamente ao convívio social. Os idosos participam das aulas gratuitas, recebendo uniformes e bolsa-auxílio de R$ 727 por mês. O Programa Gerações oferece aulas teóricas e práticas de capacitação para idosos, buscando uma melhor qualidade de vida. Entre as aulas oferecidas, estão de informática, uso do celular e técnicas de recepção ao público. As aulas práticas ocorrem em órgãos da Prefeitura, como escolas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine