Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/11/2019

 

A OAB/RS adotou o Largo dos Açorianos na tarde desta quarta-feira (06), seis dias após encaminhar um oficio, solicitando a aquisição. Ela foi construída em 1825, faz parte da história de Porto Alegre há 194 anos e é um dos cartões de visita da capital gaúcha. A praça está localizada em frente ao prédio da seccional, e a conquista da praça integra o projeto OAB Cidadã.

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, é fundamental preservar um local histórico e que faz parte da vida dos porto-alegrenses: “Sempre colaboramos com a praça, e, a partir dessa conquista, a entidade irá utilizá-la em temas como a saúde e o lazer da advocacia e também da cidadania”, destacou. “Recentemente, ela passou por uma reforma e é um espaço que tem sido muito utilizado, tanto nos dias da semana, quanto nos finais de semana. A seccional continuará contribuindo para que o Largo dos Açorianos continue sendo um espaço de desenvolvimento social e de lazer para todos”, completou.

A Entidade está comprometida com a realização dos seguintes serviços: corte de grama, manutenção dos canteiros, limpeza dos espelhos d’água, varredura e recolhimento de lixo, manutenção preventiva das bombas hidráulicas e instalação de sinalização de educação ambiental e informativa com placas, respeitando especificações técnicas previstas no documento.

Segundo o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Pedro Alfonsin: A CAA/RS é parceira neste projeto. A praça proporciona qualidade de vida aos advogados e às advogadas”, disse.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine