Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/11/2019

  O presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara (PTB), afirmou nesta quinta-feira (7) que os 18 projetos incluídos no programa Cresce RS devem ter prazos para execução apresentados na próxima reunião, a ser realizada no dia 11. A declaração foi durante o Congresso Internacional de Gestão do PGQP no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

"A conclusão das obras do Aeroporto Salgado Filho já foi destravada por meio do Cresce. Precisamos saber do prazo para conclusão da pista, da concessão rodoviárias, e de todos os itens que vão fazer nosso estado crescer", afirmou para uma plarteia formada por empresários, gestores e executivos.

Tudo Fácil para inovação
Entre as inciativas que vão resultar em boas práticas para o Rio Grande do Sul através do Cresce RS, Lara destacou uma linha de crédito de R$ 200 milhões do Banrisul e Badesul para startups, além de um Tudo Fácil para incentivar o fomento desse tipo de empresa. A demanda surgiu de universidades que participam do Conselho.

Cresce RS
Definido como “um conselho de Estado formado por entidades empresariais, reitores e chefes de poder”, o Cresce RS foi criado para acompanhar a execução de projetos definidos como prioritários para incentivar o crescimento econômico do Rio Grande do Sul. A cada 45 dias, o conselho se reúne para avaliar o andamento da carteira de projetos que estão divididos em três eixos:

Eixo 1 - Infraestrutura e Logística;
Eixo 2 - desburocratização;
Eixo 3 - fomento dos bancos públicos.

A próxima reunião será na segunda-feira (11) no Salão Julio de Castilhos da Assembleia Legislativa.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine