Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/10/2019

  No final da manhã desta quinta-feira, 24, o prefeito Marco Alba entregou o Alvará de Licença para Execução de Obra em mãos ao co-fundador e proprietário da Havan, Luciano Hang. Um dos empresários mais populares da atualidade, Hang elogiou a celeridade da Prefeitura de Gravataí nos processos de alvará para a instalação da sua loja e prometeu 100% de empregos locais em seu empreendimento.

"Esta será a nossa segunda loja na região metropolitana de Porto Alegre e oitava no Rio Grande do Sul. Nossa meta é termos 50 lojas no estado, após 20 anos da nossa primeira tentativa." Hang ainda aproveitou para elogiar o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul também no trabalho de liberações de licenças. "O alvará que recebo hoje é um atestado de competência do poder público. Gravataí está de parabéns."

Ele exaltou também o potencial de Gravataí e sua atual gestão. "A cidade tem uma localização estratégica muito boa para aquele que quer empreender e dá condições para isso, apresentando uma equipe séria no que diz respeito a concessão de alvará. Ter este documento em mãos é uma vitória para qualquer empresário. Estou muito feliz de poder contribuir com o crescimento desta cidade, podendo gerar cerca de 500 empregos diretos no complexo que terá também o atacado Stock Center", disse.

O prefeito Marco Alba, ao entregar o alvará, afirmou que em Gravataí o seu governo municipal tem como regra trabalhar para o bem das pessoas e que a vinda de um empreendimento que irá gerar empregos e possibilidades para a comunidade, fazem parte desta lógica. "Aqui, se não podemos ajudar, pelo menos não atrapalhamos."

Ele relatou a sua preocupação em tornar a cidade cada vez mais atrativa para novos empreendimentos e o seu comprometimento em apresentar uma boa gestão. "Aqui, conseguimos reduzir o endividamento de 56% para 14% e estamos conseguindo fazer investimentos significativos de estrutura e serviços, procurando ter liquidez, diferente do município que recebemos, com o nome sujo na praça."

Marco Alba ainda ressaltou o papel importante na vinda da Havan para Gravataí, do empresário Maurício Estrougo. Ele acompanhou a comitiva da Hang na cidade, inclusive com uma visita a área escolhida para a loja.


O que é o Alvará de Licença para Execução de Obra


Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Santos, o Alvará de Licença para Execução de Obra é um documento emitido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDUR), após análise e aprovação do projeto. "Em empreendimentos deste porte há análise também da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), por conta dos acessos e das questões de mobilidade, e da Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais (SMHSPE) por envolver assuntos como esgotamento pluvial e cloacal. Na fase atual já foram vencidas todas as análises", explica.

A previsão para a construção da loja Havan é de 120 dias e foi dada por seu diretor Nilton Hang, tendo em vista que os projetos são modulados e construídos no país todo. Ainda sobre a obra, Luciano Hang afirmou que toda a mão de obra é contratada na cidade. "São as pessoas daqui que nos ajudarão a construir a obra."

O investimento inicial dos empreendedores somado ao investimento previsto nos termos de compromisso, gira na faixa de R$ 40 milhões de reais. O complexo todo terá cerca de 20 mil metros quadrados e mil vagas de estacionamento. "Além de uma loja, queremos gerar um local de passeio e diversão para a comunidade. Teremos uma loja aqui que vai orgulhar Gravataí. Viemos para somar e sermos felizes", revela Hang.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine