Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/10/2019

  O TCE-RS, por meio da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, lança novo curso a distância para qualificar a atuação profissional de Agentes de Controles Internos Municipais. O curso, gratuito, traz oito módulos que tratam de sistemas de controle, instrumentos de planejamento, administração de tesouraria, receitas municipais, procedimentos de auditoria pública em licitações de contrato, regimes próprios de previdência social, dentre outros assuntos.

O curso foi desenvolvido a partir de casos práticos reais e dispõe de um livro digital desenvolvido por quinze auditores do TCE-RS – Alex Mateus Ferigolo, Alexandre Tavares Duarte, Aline Michele Buss Pereira, Andréia de Oliveira dos Santos, Carolina da Conceição, Cleise Gindri Haigert, Eda Regina Doederlein Schwartz, Fernanda Colvero Nogueira, Gerson Luís Batistella, Gilmar Rodrigues Possati Junior, Gustavo Adolfo Carrozzino, João Neutzling Junior, Leonardo Jorge Victor Nascente Ferreira, Leonardo José Andriolo e Tiago da Costa Bilesky – que são os professores do curso, além de questionários de avaliação e fóruns de discussão entre os participantes em cada um dos módulos.

Para o diretor da Escola, Sandro Bergue, iniciativas qualificam as gestões e impactam positivamente na própria atuação do Tribunal de Contas. “A integração entre controle interno e controle externo está prevista constitucionalmente. É importante que o controle interno municipal seja desenvolvido para que o TCE possa redirecionar seus esforços de auditoria para outros focos”, afirmou.

As inscrições seguem abertas até dia 18 de novembro de 2019. Funcionários da todas as áreas da administração pública são convidados a participar. Ao inscrever-se, o participante poderá iniciar os estudos imediatamente.

O prazo para conclusão do curso é no dia 16 de dezembro de 2019.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine