Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/10/2019

  A Prefeitura de Gravataí, por meio do Centro Especializado em Nutrição e Qualidade de Vida (Cenq) realizou diversas ações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação. O serviço da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoveu reflexões junto aos profissionais da área de diferentes formações e bairros da cidade.





De acordo com a coordenadora do Cenq, a nutricionista, Margarete Kayser, no último dia 16 (data em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação), a palestra sobre "Alimentação Saudável" aconteceu para os funcionários da sede da SMS, nos turnos da manhã e tarde. "Falar sobre o guia alimentar faz parte do cronograma mas a equipe foi além e discutiu sobre a dimensão cultural, religiosa, financeira e até midiática da alimentação", destaca Margarete, que tem sob a sua batuta uma equipe multiprofissional.





Para ela, é fundamental esclarecer sobre nutrição e alimentação saudável. No dia 17, no turno da tarde, a palestra sobre "Alimentação Saudável" foi para os funcionários do Centro Municipal de Saúde (CMS), e na próxima quinta-feira, 24, a ação será realizada com os funcionários do CMS do turno da manhã. Ainda dentro da programação, entre os dias 11 e 18, ocorreu uma oficina em parceria com a Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil ( EAAB), quando a equipe, segundo a nutricionista, falou sobre "Introdução Alimentar para Crianças", direcionado aos agentes comunitários de saúde.


Margarete complementou que também fazendo parte da Semana Estadual da Alimentação, ocorreu a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do dia 16 ao dia 18, onde 12 delegados de Gravataí participaram - sendo quatro da administração municipal e oito da sociedade civil.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine