Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/10/2019

  O Rio Grande do Sul estará representado por 54 atletas gaúchos nas finais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem até 27 de outubro, em Salvador (Bahia). A participação das equipes conta com o apoio do governo, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), que disponibilizou recursos da Lei Pelé para arcar com as passagens aéreas dos atletas e da delegação, que totaliza 66 integrantes.

O titular da SEL, João Derly, acompanha de perto o desempenho das equipes gaúchas que disputam os jogos nacionais, em cinco modalidades (feminino e masculino): basquete, judô, vôlei de praia, basquete 3x3 e natação.

Integram a equipe gaúcha para as finais dos JUBs as seguintes instituições:

– Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
– Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs)
– Universidade La Salle (Unilassale)
– Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs)
– Universidade Feevale
– Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi)
– Centro de Ensino Superior (Uninter)
– Centro Universitário Metodista (IPA)
– Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
– Universidade Luterana do Brasil (Ulbra)

A Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge) é responsável pela organização da delegação gaúcha que participa da fase final dos JUBs. A Fuge organiza os Jogos Universitários Gaúchos, nos quais se classificam as equipes que participam das etapas regionais dos JUBs, nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei). E os finalistas das regionais que envolvem equipes dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul se classificam para a final dos JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Nessa 67ª edição, os jogos na Bahia ocorrem nos espaços esportivos de Salvador e Lauro de Freitas (Centro Pan-Americano de Judô e ginásio esportivo). Nos seis dias de competição, são realizados jogos em 14 modalidades esportivas, com a participação de cerca de 3 mil atletas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine