Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/10/2019

  A presidência da Assembleia Legislativa, em nome de todos os deputados e servidores, manifesta seu pesar pelo falecimento do ex-deputado constituinte Teófilo Tufy Salomão, ocorrido nesta segunda-feira (21) em Pelotas, e estende suas condolências aos familiares.

O ex-parlamentar está sendo velado em Pelotas na capela Angelus Pax, no bairro Fragata, e o sepultamento será às 17h no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.

Biografia
Teófilo Tufy Salomão foi eleito em 1986 deputado estadual pelo PFL. Tornou-se um parlamentar constituinte depois ter sido vereador por dezoito anos, em Pelotas. Na Assembleia Constituinte, integrou as comissões temáticas de Educação, Cultura, Desporto, Ciência, Tecnologia e Turismo e de Defesa do Cidadão, Saúde e do Meio Ambiente.

Antes mesmo de iniciar efetivamente os trabalhos de elaboração da Constituição do Rio Grande do Sul, Tufy Salomão buscou ouvir as principais reivindicações e propostas da sociedade que poderiam ser incluídas no texto final da Carta Magna do Estado. Graças a esses debates, o ex-deputado apresentou, por exemplo, a emenda que criava cursos noturnos do magistério na rede pública de ensino.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine