Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/09/2019

  O deputado Sergio Peres (Republicanos) agendou audiência nesta quinta-feira (26) na sede estadual do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para discutir a situação do atendimento da unidade do IGP de Uruguaiana. O deputado e a vereadora Suzana Cardoso Alves, líder da bancada do Republicanos na câmara do município da Fronteira Oeste, reivindicaram providências à diretoria do órgão.

As lideranças alertaram a diretora-geral Heloísa Helena Kuser, e a diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marguet Hoffmann, para a falta de servidores no município. “Por ser um dos centros regionais mais distantes da capital, Uruguaiana precisa de um olhar especial do governo para a suficiência e qualidade dos serviços públicos essenciais”, argumentou Peres, ao solicitar urgência para o pleito.

“É um clamor das nossas famílias, que aguardam, pelo menos, o indicativo de um prazo para que tenhamos, finalmente, a normalização dos serviços”, defendeu Suzana, ao chamar a atenção para a alta demanda municipal, com o agravante do crescimento do número de casos de suicídio.

Ao acolher o pedido dos republicanos, as diretoras informaram que solicitarão abertura de novo concurso para papiloscopista em 2020, a fim de suprir a carência no quadro do IGP no interior do estado.

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine