Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/09/2019

  A Assessoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (APPPD) da Prefeitura de Gravataí, recebeu, nesta quinta-feira, 26, Rodrigo Vaz Santos representante da IPM Sistemas de Gestão Pública com o intuito de discutir a implantação de serviço de acessibilidade no portal da administração municipal, o "atende.net".



"Assim como o site da Prefeitura de Gravataí atende a todos os cidadãos, também é importante promovermos acessibilidade aos com deficiência, mobilidade reduzida, dislexia e outras necessidades específicas. Desta forma, tornar nosso site o mais universal possível", disse a servidora pública e pessoa com deficiência visual, Patrícia Lisboa.



Acessando os mesmos conteúdos do site, às pessoas portadoras de necessidades específicas poderão receber informações na Internet navegando nos conteúdos de maneira mais adequada.



"Neste encontro que tivemos hoje, ficou definido que a Assessoria irá formalizar um documento listando todas as necessidades de adequações do site. Os departamentos jurídico e de tecnologia da IPM irão receber e analisar os pedidos com atenção. Assim, posteriormente, será elaborado um projeto e sua implantação", disse Rodrigo Vaz Santos.



O assessor de políticas públicas para pessoa com deficiência, Bruno Peixoto, formalizou o agendamento de um segundo encontro com a IPM, no mês de outubro, dando seguimento ao estudo do projeto.



O projeto



Já há sites pela Internet que podem ser lidos por navegadores aurais, pelo teclado, por mouse ou mesmo por comando de voz. Foram estruturados para oferecer informações em diversos formatos auxiliando a navegação de quem usa tecnologias específicas para assistência.



Sobre a IPM



A IPM Sistemas atua no ramo de desenvolvimento de sistemas para a gestão pública desde 1996. Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Fundos, Autarquias e Fundações são exemplos de órgãos públicos que utilizam os sistemas IPM.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine