Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
25/09/2019

  Nesta quarta-feira, 25, o prefeito Marco Alba recebeu a presidente do Núcleo de Turismo da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra), Tânia Pereira, e demais membros da entidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico (Smdet) Victor Johnson e o substituto da pasta, Iuri Camargo e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Fraga acompanharam a agenda.



Sobre a criação da Rota Turística na cidade, o prefeito explicou que o município está organizando um ambiente econômico favorável, investindo pesado em infraestrutura, fazendo as amarras dos setores que compõem essa cadeia produtiva. Sobre a Rota Turística, explicou que os viajantes, ao transitar pelas vias, cruzarão pelo distrito de Morungava, com suas belas paisagens rurais. "Não queremos concorrer com a Serra Gaúcha, que tem outro perfil de investimento no turismo, mas queremos ser parte desse setor da economia que mais cresce no mundo", disse o Marco Alba.



O turismo mundial deverá crescer entre 3% e 4% em 2019, conforme previsão da Organização Mundial do Turismo (OMT). "Na lógica da produção industrial, a mão de obra será cada vez mais escassa, e nós, em Gravataí, que temos essa matriz industrial, precisamos lançar olhos nesse futuro de possibilidades", comentou o prefeito.



O Núcleo de Turismo da Acigra integra profissionais e empresas ligados ao setor, que realizam ações para o desenvolvimento de ações e políticas voltadas ao fortalecimento do turismo em Gravataí.



Turismo Rural ganha capacitação na cidade



O Turismo Rural assume um caráter distinto das restantes formas de turismo, diferenciando-se pela natureza familiar do negócio e por deliberadamente focar a escala de qualidade na hospitalidade. Em Gravataí não é diferente. Com intuito de explorar este importante setor da economia, a Prefeitura em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está promovendo capacitação e consultoria para desenvolver empresas da cidade para o mercado do Turismo Rural.



Serão três meses de encontros que buscarão sensibilizar e orientar para a importância da inovação e da criatividade visando o aumento da competitividade nos negócios de destinos turísticos. Neste projeto, o Sebrae está investindo R$ 50 mil reais. Em contrapartida, a Prefeitura de Gravataí disponibilizou R$ 8 mil reais de investimento para auxiliar os empreendedores da cidade. Por isso, o executivo municipal realizou o processo de seleção que escolheu as empresas com potencialidade para o projeto.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine