Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/09/2019

  Em busca de articular com a bancada gaúcha emendas para concluir as obras de acessos asfálticos, a Famurs, prefeitos e representantes dos 55 municípios sem pavimentação asfáltica irão reunir-se nesta terça-feira (24/9), em Brasília. O encontro será realizado com o coordenador da bancada, o deputado Giovani Cherini, às 17h30, na Câmara dos Deputados.

Durante a reunião, o vice-presidente da Famurs e presidente da Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico, Marcelo Arruda, apresentará ao deputado um dossiê com a situação dos 57 trechos que estão com obras não iniciadas, paralisadas ou concluídas parcialmente.

Além dos prefeitos que compõem a Comissão, participarão da reunião o vice-presidente da Famurs e prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman; o secretário Estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, e representantes da Frente Parlamentar em defesa dos municípios sem acesso asfáltico, da Assembleia Legislativa.

Em agosto, o presidente da Famurs e o presidente da comissão estiveram em Brasília e entregaram um ofício solicitando a intervenção do deputado Giovani Cherini junto à bancada gaúcha. O deputado Cherini recebeu as reivindicações e o mesmo se comprometeu em pautar o tema com os demais membros.

Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico

Em julho, o presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, juntamente com prefeitos, secretários e vereadores debateram a necessidade de criar uma comissão para tratar do tema junto à bancada gaúcha, governo do estado e governo federal. O objetivo da comissão, além de buscar investimentos, é de participar das definições de prioridades para as obras.

Na ocasião, ficou definido que a comissão será presidida pelo vice-presidente da Famurs e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda. Fazem parte do grupo os prefeitos de Capão Bonito do Sul; Felippe Junior Rieth; de Nova Ramada, Marcus Jair Bandeira; de Pedras Altas, Luiz Alberto Soares Perdomo; de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto; de São Martinho da Serra, Gilson de Almeida; e de Senador Salgado Filho, Mário Aldir Klein.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine