Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/09/2019

  A Assessoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (APPPD) da Prefeitura de Gravataí, recebeu, na última sexta-feira, 13, Márcia Baumhardt, representante do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab). Durante a visita, a servidora pública e pessoa com deficiência visual, Patrícia Lisboa, e o assessor de políticas públicas para pessoa com deficiência, Bruno Peixoto, discutiram a realização de projetos sobre autismo no município.



Com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo e trazer o tema para ser discutido na sociedade, as principais demandas discutidas foram: a implementação da carteira de identificação do autismo; a semana de conscientização do autismo e a assistência dos adultos autistas. Durante a conversa, Patrícia solicitou à representante do Moab, Márcia, que auxiliasse na definição, em nível federal, acerca do novo modelo de avaliação das deficiências, previsto na Lei Brasileira de Inclusão, o modelo biopsicossocial.



Patrícia afirmou que a APPPD dará andamento nas demandas apresentadas e se colocou à disposição para manter o trabalho entre o município e as entidades de e para pessoas com deficiência ativo.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine