Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Canoas
Famurs
Federasul
Governo do Estado
OAB
Prefeituras
 



 
  
 
 
16/09/2019

  O Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (BPE-RS) é palco de um recital da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Na próxima segunda-feira (16/9), às 19h, a segunda apresentação de 2019 envolve instrumentistas de viola, trombone e trompete. A série Recitais na Biblioteca é uma parceria entre o Conservatório Pablo Komlós e a BPE. O evento tem entrada franca.

Os alunos interpretam obras de Georg Philipp Telemann (1681-1767), Launy Grøndahl (1886-1960), Eugène Bozza (1905-1991), Ferdinand David (1810-1873) e Alexander Arutiunian (1920-2012). As peças são executadas pelos estudantes Nathan Leanderson da Luz (viola), Gabriel Fraga (trompete), Bruno Jardim, André Mensh e Paulo Pires (trombone). André Carrara, pianista e professor da escola, faz o acompanhamento das peças. A proposta busca mostrar ao público o trabalho desenvolvido na Escola de Música da Ospa, ocupando com música o tradicional espaço do Centro de Porto Alegre.

A Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola da Ospa cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como os que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música,no Brasil e no exterior.

O conservatório conta com grupos orquestrais e com um coral, além de manter projetos como o “Escola da Ospa na Comunidade”, que já levou recitais de alunos a mais de 50 instituições de assistência social e de saúde de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

Escola da Ospa – Série Recitais na Biblioteca
Quando: 16 de setembro, segunda-feira, às 19h
Onde: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (rua Riachuelo, 1.190, Centro, Porto Alegre)
Entrada franca

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine